quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Continuação...Projeto Todo Mundo tem História pra Contar: "África"

 Conta-nos a história que os negros africanos confeccionavam ABAYOMIS, bonecas de pano, feita de nós, como amuleto de proteção espiritual. 
Em viagens para o Brasil nos navios negreiros, durante o tempo da escravidão,  as mulheres rasgavam a barra da saia e faziam Abayomis para as crianças brincarem.  
Confeccionamos nossas próprias ABAYOMIS.

Releitura da Obra "As 6 mulheres africanas"


Nossos turbantes ficaram lindos e bem coloridos.





 Com o conto africano Princesa Arabela Mimada que só Ela, aprendemos uma lição grande lição.
O que dar de presente para uma princesinha mimada que tem muito mais do que precisa? A rainha pergunta a Arabela o que ela quer ganhar de aniversário. Ora, simplesmente um elefante de verdade! Assim, os pais da pequena tirana movem mundos e fundos para atender tal capricho. Mas, por fim, o próprio "bichinho" de estimação vai ensinar a Arabela que ela não é a única pessoa do mundo cheia de vontades... Por meio de uma narrativa engraçada e levemente irônica, Mylo Freeman mostra ao pequeno leitor como o excesso de mimo e extravagâncias consumistas não são tão interessantes quanto podem parecer à primeira vista.

 Participamos do evento Sétima Primavera dos Museus,
tudo sobre a África...





É muito aprendizado !!!
Participamos também de uma oficina de máscaras africanas na Estação da Memória.



Para finalizar nosso projeto, Todo Mundo tem História pra Contar "África", realizamos uma exposição dos nosso trabalhos na Feira do Conhecimentos da nossa escola.
Abraços
Professora Rafaela


Um comentário:

  1. Parabéns Rafaela!!!!
    Ficou tudo muito lindo.
    Sua turminha é muito especial. <3

    ResponderExcluir