INICIAMOS NOSSO PROJETO: EU E O OUTRO, DISCUTINDO EM NOSSA RODA DE CONVERSA SOBRE AS DIFERENÇAS, QUE CADA UM DE NÓS POSSUI SUA PRÓPRIA IDENTIDADE, QUE TEMOS CARACTERÍSTICAS DIFERENTES E QUE NENHUM AMIGUINHO É IGUAL AO OUTRO.
AS CRIANÇAS OBSERVARAM CADA AMIGO QUE APARECIA NAS FOTOS. CANTAMOS A MÚSICA DO BOA TARDE AMIGUINHO, COMO VAI? DIFERENCIANDO PELO NOME DE CADA UM.
FOI MUITO INTERESSANTE, POIS A MEDIDA QUE A PROFESSORA CANTAVA O NOME, OBSERVAMOS A PREOCUPAÇÃO DE RECONHECER E PROCURAR ONDE O AMIGO SE ENCONTRAVA.
DANDO CONTINUIDADE, LEVEI PARA DENTRO DA RODA DE CONVERSA O TEXTO: POR ENQUANTO EU SOU PEQUENO, MEDINDO CADA CRIANÇA COM BARBANTE FAZENDO COM QUE PERCEBA O QUANTO ELA É ÚNICA.
VEJAM COMO SOU GRANDE!
QUANTA PARTICIPAÇÃO!
E CURIOSIDADE!
EM OUTRO MOMENTO TRABALHEI COM ALGO QUE CHAMA MUITA ATENÇÃO DAS CRIANÇAS: "A CAIXA SURPRESA".
É UM MOMENTO MÁGICO, ONDE AS CRIANÇAS SE ENTREGAM A IMAGINAÇÃO E CURIOSIDADE EM SABER O QUE TEM DENTRO DELA!
"A MINHA CAIXA SURPRESA É MUITO ESPECIAL!
TEM SONHOS, LUZES E CORES,
TEM UMA TAMPA DE CRISTAL!
MINHA CAIXA SURPRESA É
UMA VERDADEIRA RIQUEZA!"
(ÂNGELA CARNEIRO)
NAS SALAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, A CAIXA SURPRESA É UM EXCELENTE RECURSO DIDÁTICO PARA O PROFESSOR, UMA VEZ QUE AGUÇA A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS E ESTAS FICAM BEM ENVOLVIDAS NO MOMENTO DE ATIVIDADE OU RODA DE CONVERSA.
A CAIXA PODE SERVIR PARA TRABALHAR AS SENSAÇÕES, DESCOBRIR OBJETOS E ESTIMULAR OS PENSAMENTOS PROPORCIONANDO ASSIM, UM ÓTIMO APRENDIZADO DE MANEIRA LÚDICA!
O DESPERTAR!
A CURIOSIDADE!
A MAGIA!
E A INOCÊNCIA!
NOSSO PROJETO SEGUIU AGORA PARA UM NOVO RUMO: "O NOME" E SUA IMPORTÂNCIA!
EM BREVE MAIS NOVIDADES DESSA TURMINHA QUE É TÃO PEQUENINA, MAS MUITO CURIOSA!
BEIJINHOS DO INFANTIL I E II.
PROFESSORAS: NANY FERREIRA, JÉSSICA, ANA CAROLINA.
Ai que lindo essas criançinhas,amei suas informaçoes, lembrei de meu tempo de estágio na educação infantil...meu sonho trabalhar com fofuras assim...
ResponderExcluir