A escola que cultiva a magia, a fantasia e a ludicidade, é um ambiente alegre e acolhedor!
Piaget (1998) diz que, a atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança, sendo, por isso, indispensável à prática educativa.
Momentos no parque...
Em cada sorriso, a magia de ser criança!
Está é a fase da imaginação, bruxas, príncipes, princesas, dragões e super-heróis, tudo se transforma em brincadeiras e diversão.
Em um universo onde somente as crianças entendem e curtem nas brincadeiras elaboradas no parque.
Que delícia é viver momentos de diversão!
A felicidade estampada em cada rosto, porque criança aprende brincando!
A cada dia uma nova descoberta, a cada dia um novo aprendizado!
Príncipes e princesas, mocinhas e super heróis, o que vale é a imaginação!
"É sentido, é importante que o trabalho incorpore a expressividade e a mobilidade própria ás crianças. Assim, um grupo disciplinado não é aquele em que todos se mantém quietos e calados, mas sim um grupo em que os vários elementos se encontram envolvidos e mobilizados pelas atividades propostas. Os deslocamentos, as conversas e as brincadeiras resultantes desse envolvimento não podem ser entendidos como dispersão ou desordem, e sim como uma manifestação natural das crianças. Compreender o caráter lúdico e expressivo das manifestações da motricidade infantil poderá ajudar o professor a organizar melhor a sua prática, levando em conta as necessidades das crianças."
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
Criança, em cada flor uma jardim, em cada sorriso uma esperança!
Papais e mamães, espero que tenham gostado desta postagem, estes são momentos que nós professoras nos emocionamos e aprendemos muito com os filhos de vocês, aprendemos também, a importância e o valor que existe em cada um dos nossos alunos.
Um grande abraço a todas(os)
Professora Nany Ribeiro
e
Auxiliar Jessica Novak
Nenhum comentário:
Postar um comentário