De acordo com a psicolinguista Ana Teberosky, existe uma
"precoce tendência infantil a marcar suas produções, mesmo
que ainda não tenha se apropriado da escrita, se utilizando
assim, das ditas garatujas para tal atividade."
No espaço escolar, as crianças começam a dividir este local
com outras crianças, por isso, o nome próprio
agora, além de ter uma referência com a identificação e
identidade deste ser, também adquire sentido de
diferenciação do outro.
Observando seus nomes, também observam as letras de
maneira isolada e assim, assimilam e associam a outros
objetos e palavras do meio em que convivem, onde o A não
é só da Amanda, mas também do avião, do Artur, da
abelha...
Com isso iniciamos a identificação do nome pela sua
inicial....
Vejam como nossos pequenos desenvolveram esta
atividade que une a coordenação motora fina e o
reconhecimento da letra inicial de seus nomes.
Nossos amigos realizam tudo com muita atenção e dedicação!
Com o auxílio da professora nossos amigos realizaram a contagem de quantas letras há no seu nome e após, tentaram através da contagem oral e sequencia numérica, identificar o número correspondente.
Beijinhos carinhosos,
Professora Jessica, Alessandra e Larissa
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