terça-feira, 3 de março de 2015

Nossos nomes são especiais! Infantil III mat./vesp. Professora Jessica Novak


De acordo com a psicolinguista Ana Teberosky, existe uma

"precoce tendência infantil a marcar suas produções, mesmo
que ainda não tenha se apropriado da escrita, se utilizando 
assim, das ditas garatujas para tal atividade."


No espaço escolar, as crianças começam a dividir este local

com outras crianças, por isso, o nome próprio

agora, além de ter uma referência com a identificação e 

identidade deste ser, também adquire sentido de 

diferenciação do outro.

Observando seus nomes, também observam as letras de

maneira isolada e assim, assimilam e associam a outros

objetos e palavras do meio em que convivem, onde o A não 

é só da Amanda, mas também do avião, do Artur, da 

abelha...

Com isso iniciamos a identificação do nome pela sua 
inicial....

Vejam como nossos pequenos desenvolveram esta 

atividade que une a coordenação motora fina e o 

reconhecimento da letra inicial de seus nomes.








Nossos amigos realizam tudo com muita atenção e dedicação!


                 













Com o auxílio da professora nossos amigos realizaram a contagem de quantas letras há no seu nome e após, tentaram através da contagem oral e sequencia numérica, identificar o número correspondente.












Beijinhos carinhosos, 
Professora Jessica, Alessandra e Larissa


Nenhum comentário:

Postar um comentário