Chegou o grande dia!
Hora de passear, se aventurar e se divertir!
Partimos!
No ônibus, cada amigo escolheu um(a) companheiro (a) para sentar ao lado.
Quem visita o Museu do Colono, no sítio de Ango Kersten, depara-se com uma série de ferramentas utilizadas pelos colonizadores de Joinville. Mas o que causa espanto em muita gente não está exatamente na "mostra" oficial do museu rural.
— Tem gente da cidade que nunca viu uma galinha na vida e fica admirada quando se depara com as galinhas aqui do sítio — conta o proprietário.
Seu Ango, é um dos moradores da Estrada Bonita que soube capitalizar toda a beleza que deu nome à localidade. Além do museu, ele oferece passeios de trator e produtos coloniais. Só a casa já é uma atração. Ela foi construída pelo bisavô, em 1887.
Vamos conferir?
A cana de açúcar foi algo que encantou as crianças...
Animais chamam a atenção dos nossos pequenos, um deles foi o cavalo. As crianças se encantaram e é claro que ele recebeu muitos carinhos.
Nem tudo na propriedade de Ango é só para exibição. Os visitantes podem se lambuzar com a receita do melado da família, o José Vitor adorou.
"O amor recíproco entre quem aprende e quem ensina é o primeiro e mais importante degrau para se chegar ao conhecimento." Erasmo de Rotterdam
É claro que não poderíamos deixar de registrar esse momento inesquecível.
Dando continuidade, fomos convidados
a dar um passeio pela natureza.
Sentir os sons da natureza.
A árvore gigante foi a atração e alegria das crianças, cada criança teve a oportunidade de sentir o delicioso balanço que ela proporciona.
“Impossível olhar o céu e não se maravilhar, olhar uma criança e não sorrir, olhar seu sorriso e não se encantar." Fabio Esteves
Noções de preservação, cidadania, amor pela natureza e por seus semelhantes e educação ambiental foram pontos fundamentais nesse passeio.
Segundo o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil (1998, vol. 01 p.21-22): “As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem”. (RCNEI, 1998).
Hummm! As crianças saborearam o delicioso melado da família Kersten.
Assim encerramos essa divertida postagem. Um passeio cheio de conhecimento, diversão e muita alegria.
Em breve mais novidades!
Beijinhos das turmas do Infantil V matutino e vespertino.
Professoras: Nany Ferreira, Alexsandra e Katerine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário