Na semana de adaptação realizamos muitas atividades voltadas à integração da turma e a socialização foi acontecendo de forma gradativa.
A musicalização possibilitou o cantar, dançar, brincar, tocar, sentir e ouvir. A expressão ocorreu dentro de um processo ativo e lúdico, onde as crianças construiram seu conhecimento musical de forma a explorar o seu corpo:
A criança se movimenta nas ações do seu cotidiano.
Correr, pular, girar e subir são algumas das atividades dinâmicas que estão ligadas à necessidade de experimentar o corpo não só para seu domínio, mas na construção de sua autonomia. E as brincadeiras nos parques da escola ajudam nessa construção.
Vamos lá em busca de muitas conquistas e desafios!!!!
Um grande abraço
Professora Mirian
“É na interação da criança com os objetos de conhecimento (desenho, pintura, modelagem, etc.) que o processo expressivo se constitui... Na infância, ver e brincar com cores é uma festa! O olho quer ver!” SUZANA RANGEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário