domingo, 4 de março de 2012

"Viva, é carnaval" no infantil III - Professora Nany Ribeiro

"Viva é carnaval" esse foi o grito escolhido pelos alunos do infantil III que demonstraram muito interesse participando das atividades relacionadas a este tema. Conversamos muito sobre as máscaras e suas histórias, as vestimentas e em especial as músicas... Todos se divertiram muito!!! 

Fiquem a vontade para curtir cada momento de seus filhos!

   Ainda em sala brincamos e dançamos com nossas máscaras, foi diversão garantida!!


No ocidente, a máscara foi utilizada primeiro na Grécia Antiga, todos os anos, durante as festividades de Dionísio o Deus do vinho e da fertilidade. O teatro é a arte que explora freqüentemente a magia das máscaras. No Japão, por exemplo, utilizam-se máscaras no palco até hoje para marcar bem as características dos personagens. Em muitas culturas ditas primitivas da África, da América e do Oceano Pacífico, as máscaras são usadas em cerimônias religiosas.  Em algumas tribos indígenas, por exemplo, cabe aos índios mais idosos usá-las durante rituais para curar doentes entre outras. Nos Estados unidos as pessoas usam máscaras e fantasias no Halloween inspiradas nos filmes de terror. 
E para finalizar nossa pesquisa, no Brasil as máscaras são usadas no carnaval durante os quatro dias de alegria, nos quais os foliões se fantasiam e usam máscaras para brincar e dançar.




Tudo pronto! Então fomos ao baile... Lá dançamos, rimos e nos socializamos com os coleguinhas de outras turmas... Foi demais!


A festa estava muito legal... tinha tantos personagens! Tinha Homem Aranha, Super Tomatinho, Super Homem, bailarinas, fadas, odalisca, pirata, Ben 10 e muitos outros...


Olha os Ben 10 aí gente! Detalhe da foto a direita/acima para o papo do Arthur Daniel com o Isaac... Ai que curiosidade!


Estavam todos tão lindos! O detalhe na foto acima foi o sorriso de imensa alegria da  Maria Clara!


Nosso Ben 10  Rodrigo dançou e se divertiu muito, detalhe para a carinha do Henri imitando a máscara... Tudo de bom!!!


Em sala conversamos sobre as músicas de carnaval. A música que eles mais curtiram foi "Mamãe eu quero"!!!

Mamãe eu quero, mamãe eu quero, Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta! Dá a chupeta! 
Dá a chupeta pro bebê não chorar!


Foi linda a nossa festa, espero que tenham gostado. 

Beijinhos da Professora Nany Ribeiro e auxiliar Jéssica novak, até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Parabéns profa. Nany e Jéssica, a festa foi muito animada e se percebe que as crianças adoraram!
    Sds

    ResponderExcluir