segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dança na Educação Infantil

A Educação Infantil desempenha um papel primordial no desenvolvimento integral da criança. Lugar onde se oportuniza situações desafiadoras, as quais permitam que as crianças possam encontrar respostas por si mesmas, para suas indagações, tornando-se pessoas autônomas e críticas.  

Vamos curtir os melhores momentos... 

Inf. Profª Nany e Camila



















A dança tem uma função pedagógica específica na escola que se traduz na criação de movimentos criativos e de livre expressão da criança.

Inf. II Profª Deise e Marli



















Uma das finalidades da dança na escola é permitir a criança evoluir em relação ao domínio de seu corpo, assim desenvolverá e aprimorará suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, formas, superação de suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos (BARRETO 2002).

Inf. II Profª Nayara e Ana Paula


































 Enquanto um processo educacional, a dança não se resume em aquisição de habilidades, mas sim, contribui para o aprimoramento de habilidades básicas, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. Segundo os  PCNs ( 2003), a dança é uma forma de integração e expressão tanto individual quanto coletiva, em que o aluno exercita a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade.

Inf. II e III Profª Priscila e Isabel













































Beijokas!
Profª Arlete

Nenhum comentário:

Postar um comentário