quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Projeto:"Volta ao Passado com Brinquedos e Brincadeiras - Inf. III Nany Ribeiro

Dando inicio a um novo projeto focado nos brinquedos e brincadeiras dos anos 60. Este trabalho está relacionado com nossos estudos sobre a história de nossa escola, que teve origem, em Joinville, nos anos 60.

Os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as bolas de gude, sempre com a presença e observação da professora que explicou em sala sobre a brincadeira, seus objetivos e também frisou por diversas vezes sobre os ricos de colocar na boca as bolinhas de gude. 

Todos se divertiram muito nesta aula tão rica e de grande importância para dar "o ponta pé inicial" ao nosso projeto!



"Brincando com as Bolas de Gude"


Diversão e Curiosidade!


Na mesma linha de raciocínio, seguimos para a sala para fazermos a releitura da obra do artista Ivan Cruz.

O artista Plástico Ivan Cruz nasceu em 1947 nos subúrbios do Rio de Janeiro, e brincava pelas ruas de seu bairro como toda criança... 
De 1990 até hoje, Ivan Cruz pintou cerca de 150 quadros, retratando mais de 100 brincadeiras distintas, e chamou essa série de “Brincadeiras de Criança”, que cresceu de tal forma sua expressão e repercussão que se transformou em um projeto, pois passou a reunir em suas exposições não só os quadros, mas os brinquedos retratados, oficinas de brincadeiras e confecção de brinquedos, contadores de história, além de uma ambientação com músicas da época, como cantigas de roda...Tudo nascido do sonho, da saudade e da vontade de fazer com que todos voltassem a brincar e as crianças de hoje aprendam o verdadeiro espírito dessa arte que está sendo deixada de lado hoje em dia.




Concentração e paixão pela arte!









Frase do artista Ivan Cruz



Espero que tenham gostado deste brilhante trabalho feito por seus filhos!


"Trabalhar com a autoestima significa valorizar aspectos das crianças... aspectos pequenos e grandes. Significa encorajar, positivar e conversar bastante". 
( Marcelo C. Bueno)




Professora Nany Ribeiro e Jessica

Um comentário:

  1. Parabéns professora Nany, seu trabalho com nossos filhos é muito bonito e muito importante, pois sinto no falar de minha filha e na vontade de voltar para a escola que os dias são muito especiais. Obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir