domingo, 4 de novembro de 2012

O Espantalho e a horta de tomates. / Inf. III / Profª Nany Ribeiro

Em mais uma visita na horta de tomates, os pequenos tiveram a oportunidade de aprender que para nossas plantinhas crescerem saudáveis elas precisam de água, terra boa e limpeza das ervas daninhas... Todos ajudaram a limpar a horta com muito capricho e carinho!


Opa, olha quem encontramos cuidando da horta... Uma minhoca!
Todos aprenderam também que as minhocas ajudam a cuidar e adubar a terra!


Em sala a professora  nos contou uma bela história que se chama "O espantalho". Nós gostamos muito e nos divertimos com a aventura do livro.
Percebemos também que alguns pássaros estavam comendo nossas plantinhas na horta... Daí veio a ideia de fazermos um espantalho, para que ele cuidasse e espantasse os pássaros, que aliás, tem muita comidinha lá no canto dos pássaros onde abastecemos sempre!







 Pronto, agora é só colocar o nosso querido Zé da Horta para espantar os pássaros!
Este nome foi escolhido através de um enquete realizada com a turma, dos três nomes envolvidos "Zé da Horta" foi o escolhido, e aí vocês gostaram?


        Expectativa total... Agora vem o teste de resistência do nosso garoto Zé da Horta!
                                                          
Esperamos que ele fique bem, que nenhuma tempestade o derrube e que possa fazer com que os pássaros não comam nossos tomatinhos!



 Mais uma vez, comemoração pelos resultados...
Esta turma vale ouro!
Parabéns alunos do infantil III.



"A alegria dos trabalhos em equipe é uma marca no Infantil III e estamos muito felizes, final de ano está aí e já estamos ficando com saudade de tantas aventuras."


 Até a próxima postagem!



Professora Nany Ribeiro

e

Jessica Novak

Nenhum comentário:

Postar um comentário