domingo, 2 de dezembro de 2012

Infantil V - Brincando e aprendendo com a Fany e o amigo Woly ... Também aula prática de higiene bucal!

     Nossas últimas aulas do Projeto Dente de Leite focaram na importância da higiene bucal.
A turminha recebeu informações valiosas sobre técnicas de escovação, qual creme dental usar, quantidade a ser colocada na escova, uso do fio dental... 
Por meio dos fantoches, exemplificamos como podemos fazer na realidade; a turminha é esperta, aprende rápido. Quanto ao amigo 'Capitão Fio Dental', sabemos que as crianças nesta idade ainda não conseguem usá-lo corretamente mas  é necessário estimular que o usem, pois com o tempo irão adquirindo a coordenação para esta prática. 



 Vocês  em casa devem estar ouvindo falar em trenzinho, vassourinha e bolinha na hora da escovação, certo? Usamos esta técnica aqui na escola, facilita para as crianças e assim consigo orientá-las em grupos pequenos nas aulas práticas. 






























 A turminha aprendeu a hora certa de aposentar as escovas, já que as cerdas dobradas machucam a gengiva.  O tamanho da escova precisa ser relativo à idade da criança... escovas com cabeça grande machucam boquinhas pequenas!









   A quantidade de creme dental na escova é semelhante ao tamanho de um grão de ervilha. É legal as crianças terem um copo para auxiliar na hora de enxaguar a boca.
















Aprendemos também que para manter os dentes fortes e saudáveis, além da higiene, precisamos ter uma alimentação bem equilibrada! 

    Enquanto estamos em aulas práticas de escovação... Em nossa horta, os tomates não param de crescer! 
 Teremos uma colheita farta!



Chegamos ao final de mais um relato. 
Um abraço e até a próxima,
Drª Heliana


Nenhum comentário:

Postar um comentário