quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Projeto Amigos pra valer! - Profª Priscila e Isabel

 Procuramos gravuras em revistas sobre a amizade para iniciarmos o projeto:
 Que bonito ficou!

Nossos momentos de chamada...

"Fui à Bahia comprar um chapéu
Da cor da lua, da cor do céu
Não é pra mim, não é pra ninguém
É para o meu/minha amigo (a) __________ que eu quero bem!"
Cada amigo é diferente... Porém, todos são especiais!






Fizemos o nosso Baú da Amizade:
E, em cada sorteio, um amigo era presenteado com muito carinho através das cartinhas...




Em um piquenique, confraternizamos o nosso lanchinho, destancando o sentido da amizade!








Cultivar a amizade desde a infância tem um efeito muito significativo na vida dos pequenos. Trabalhar a amizade não é algo que acontece de imediato, ela se constrói no convívio com o outro e nas ações do dia a dia. Dessa forma, a escola tem papel de extrema importância em garantir a inclusão de todos em sala de aula, proporcionando um ambiente rico em conhecimento e valores. Segundo Chalita (2009, p. 33), os professores devem incentivar naturalmente o relacionamento. As trocas de experiências entre os alunos, a soma de talentos, habilidades e competências garantem maior desenvolvimento a todos.

Beijinhos com muito amor,
Profª Priscila e Isabel.

5 comentários:

  1. Isadora Paiva Espinosa1 de setembro de 2013 22:59

    Parabéns pelo lindo projeto, vim buscar inspirações para fazer um projeto sobre amizade e a encontrei.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as Professoras pelo belo trabalho desenvolvido.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO TRAABLHO SIGNIFICATIVO

    ResponderExcluir
  4. adorei professoras...vou trabalhar bem parecido com meus alunos da educação especial...estou trabalhando um projeto com eles "AMIGOS PARA SEMPRE" é muito bom trabalhar amizades com os alunos

    ResponderExcluir