domingo, 18 de agosto de 2013

Atividades "Os Cinco sentidos" Inf. V Profª Nany Ribeiro


As atividades dos cinco sentidos vieram aprimorar os conhecimentos da turma nas questões sensitivas, eles ficaram muito curiosos e atentos a cada passo deste processo interessante já que, estão em uma fase de curiosidades e interação com o próprio corpo e seu desenvolvimento físico e motor.

Vamos conferir como foram estes aprendizados!


A visão, este órgão dos sentidos foi enfatizado através da construção de binóculos, onde as crianças tiveram a oportunidade de interagir com o espaço físico do colégio observando os ambientes e explorando a visão de forma divertida a ponto de entender a importância dos nossos olhos.











             
Audição, outro importante momento de conhecimento, construímos um chocalho bem divertido onde todos puderam estimular os ouvidos com o som e também com as músicas cantadas em roda...



                                  Alegria e interação na construção do instrumento!



Paladar, estimular as papilas gustativas geraram muitas risadas entre a turma. Todos queriam estimular este órgão tão importante para a degustação dos alimentos, também ficaram muito curiosos em saber que sentimos o sabor através da língua a qual todos imaginavam que era apenas através da boca em si. 

Muito interessante e inesquecível este momento!

Confiram...






O Olfato, muita discussão se originou quando se questionou sobre este órgão dos sentidos,  aromas diversos, perfumes, frutas, flores e até chulé. Tudo ficou muito claro para os pequenos, que passaram a manhã cheirando seus peixinhos feitos com sabonetes aos quais, foram levados para casa para aromatizar suas gavetas e ou ambiente, foi muito divertido este trabalho e sentir a interação da turma!






 E por fim o tato, nossas mãos tão maravilhosas e responsáveis por nos levar a escrever, pegar objetos, tocar as pessoas e brincar.

Estas foram respostar das crianças, que ficaram encantadas com a visita do urso Ted em nossa sala, também construímos uma caixa das sensações o que ficou bem apresentado as crianças o valor do toque, da pele.





                                  
                                      

                                              Abraços carinhosos,

                                                Profª Nany Ribeiro 
                                                Auxiliar: Kátia

Um comentário: