"Nada deve ser dado a criança, no campo da matemática,
sem primeiro apresentar-se a ela uma situação concreta
que a leve a agir, a pensar, a experimentar, a descobrir,
e daí, a mergulhar na abstração."
(AZEVEDO)
Com o painel em sala, iniciamos o processo de aprendizagem
dos números:
Depois, com os números móveis:
Assim, contamos quantas letras têm em nosso nome:
Quantos amigos vieram à escola a partir das fichas e também
de outros momentos da chamada...
Quantos anos você tem?
"1, 2, 3 indiozinhos
4, 5, 6 indiozinhos
7, 8, 9 indiozinhos
10 no pequeno bote...
Iam navegando pelo rio abaixo
quando um jacaré se aproximou
E o bote dos indiozinhos quase, quase virou
mas não virou!"
Está sendo muito rico e divertido reconhecer os números e suas quantidades!
Muitos e muitos beijos de suas professoras
Pri, Gabi e Nessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário