segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Canto dos Pássaros - Infantil III (Mat. Vesp.) Profª Jessica Novak


Compreender que existem seres que necessitam de nossa atenção e cuidado, nos remete a reflexão do que é possível fazer para que possamos desfrutar de toda a beleza que nos ofertam sem que causemos algum mal à eles. 
Pensando nisso, os amigos do Infantil III conheceram um pouco mais sobre os pássaros, que além de nos alegrarem com seu canto, nos encantam com suas diferentes cores e formas, e é claro, exercem um papel muito importante na natureza.

Diante disso, conversamos sobre onde moram os pássaros e como podemos manter as árvores preservadas, para que esses seres possam sempre ter um lar.
Então fizemos de nossas mãos uma árvore.






Conversamos que o homem corta as árvores para fazer algumas coisas, dentre elas o lápis que utilizamos na sala. Durante um tempo, juntamos as sobras de quando apontamos o lápis e de uma forma lúdica devolvemos para nossa árvore a madeira que lhe foi tirada.







Além de alimentarmos os pássaros com frutas e sementes em nosso "Canto dos Pássaros" resolvemos nos transformar em lindos passarinhos e saímos por nossa escola em busca de galhos, folhas e flores, para fazermos um lindo ninho!





Uma paradinha para a foto!






Nossas crianças aprenderam que não importa se o que podemos fazer é pequeno, pois se unirmos nossas forças isso se torna algo grande. E assim, aprendemos a cuidar daqueles que não podem se defender sozinhos, e a amar a sua liberdade na natureza.


Beijos cheios de amor, Profe Jé, Bruna e Sabrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário