segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Socializando os momentos de aprendizado do Infantil I - Profª Deise

A diversidade de atividades proporcionadas às crianças do Infantil I são momentos lúdicos de aprendizagem. Dentro e fora da sala de aula eles aprendem e se divertem muito.


Brincando na floresta da escola eles aprendem a cuidar dos amigos e de si mesmo. Trabalham a coordenação motora quando pulam, abaixam e pensam em estratégias para caminhar sobre a mesma.


Em sala de aula esses pequenos vão adquirindo noções matemáticas através de atividades de seriação com copinhos de yogurte reciclados por eles.


Enquanto brincam com os copinhos, separam em cores, quantidades e se divertem montando castelos.


A hora da chamada sempre traz muita alegria, aprendendo de forma lúdica a reconhecer as letras de seu nome, as crianças vão tirando a ficha de chamada da caixa surpresa e quando não tiram o seu nome entregam ao amigo com demonstração de muito afeto, pois ao entregar o combinado é sempre dar um abraço ou beijinho no amigo.


Como não gostar de pintura nessa idade? Por esse motivo que é um momento muito esperado pelas crianças e também faz parte da nossa rotina.


Completando o nosso trabalho, o Infantil I brinca e se diverte com as figuras geométricas,  sempre focando no aprendizado delas e as associações feitas.



Um grande abraço das professoras Deise e Renata para essa turma maravilhosa e inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário