sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

♥♥♥ CORREIO DA AMIZADE ♥♥♥



A proposta consistiu em trabalhar o "Projeto Eu e o Outro" com enfoque na sustentabilidade social (projeto anual do Colégio Elias Moreira) com as crianças do Infantil III, de forma a observar e refletir sobre os diferentes contextos sociais, ampliando o conhecimento e aprimorando o relacionamento interpessoal das mesmas.
A atividade foi executada a fim de que a criança pudesse refletir sobre a forma que vive na escola e a ideia que tem si mesma, aprendendo através de cartas, fotos e desenhos sobre outras crianças da cidade de Joinville e em outra escola (Centro de Educação Infantil Recanto dos Querubins). 
O projeto também teve como finalidade a arrecadação, com os familiares das crianças, de brinquedos para doar as crianças dessa escola e o agendamento da visita delas no Colégio Elias Moreira para se conhecerem.
Cada turma preparou de forma singela e carinhosa a sua história: Quem somos? Como somos? Quantos somos? O que fazemos? 
Dessa forma além de integrarmos dois contextos distintos em um perímetro local tão pequeno, estimulamos a criatividade em relação ao imaginar como são as crianças e os seus relatos contidos nas cartas.

            Foi muito especial vivenciar esses momentos com as crianças e compartilhamos com vocês algumas fotos desse projeto especial:




































E o dia da visita dos amigos do Querubins chegou!
Foi repleto de aventuras.... teatro, lanche gostoso, brincadeiras no parque....








































Conheceram nossas salas...









Fica aqui o nosso abraço carinhoso a essa turminha especial e as professoras do Recanto dos Querubins!!!



Abraços,


Professoras


Jéssica N., Priscila, Renata, Midiã, Bruna, Vanessa e Évelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário