sexta-feira, 20 de março de 2015

Parabéns linda Joinville! Infantil III mat./vesp. - Professora Jessica Novak





No dia 09 de março nossa linda cidade comemorou mais um aniversário, e é claro que nós não podíamos deixar uma data tão importante como esta passar despercebida!
Vamos conferir o que as turmas do Infantil III aprenderam e conheceram sobre Joinville...
Iniciamos nossa conversa conhecendo uma pouco sobre a história de Joinville, mas espere, o que é Joinville crianças? Aprendemos que Joinville é a nossa cidade, explorando o conceito do que é uma cidade, observando com que letra se inicia, se tem algum amigo na turma com a mesma letra em seu nome e quantas letras possui a palavra.

Ah... Como é linda nossa cidade, que também é conhecida como a cidade das flores! Por isso, para retratar este título, realizamos com o carimbo de nossas belas mãos uma flor em homenagem a Joinville!





















Observamos várias imagens que retratam nossa cidade! Nossos amigos reconheceram muitos locais apresentados e assim narraram vivências e lembranças que tiveram nestes lugares.























Nossa cidade também é conhecida como a cidade dos Príncipes. Então acompanhamos um pouco do porquê disso, e observamos a foto de como eram o Príncipe e a Princesa de Joinville e onde eles iriam morar.



Refletimos: se Joinville é a cidade dos Príncipes, nós que vivemos aqui também somos príncipes e princesas! 
Então fomos coroados!






























Quantas maravilhas tem nossa cidade não é mesmo? 
Não percam as próximas postagens!

Um beijo carinhoso, Profª Jessica, Alessandra e Larissa


Nenhum comentário:

Postar um comentário