segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ouvindo histórias, brincando e se divertindo com as Formas Geométricas! Professora Jéssica - Inf IV


A turminha do infantil IV durante duas semanas explorou bastante as formas geométricas...

Em roda, conversamos sobre cada forma geométrica, com exemplos de um livro e os exemplos que as crianças citavam. Em seguida exploramos os blocos lógicos:





A professora contou a história "Casa de delícias" 



Com a ajuda das formas geométricas as crianças fizeram suas casas de delícias!




Vamos brincar? 
Em equipes, brincamos de fazer formas geométricas com tampinhas de garrafa pet, cada equipe ficou responsável por montar uma forma.







"Eu sou o triângulo
tenho três biquinhos
de chapéu eu sirvo
para o palhacinho" 


"Eu sou o círculo
sou igual a lua
sou o mais bonito
lá na minha rua"


"Eu sou o quadrado
bonito demais
tenho quatro lados
e todos iguais"



"Eu sou o retângulo
cresci mais de um lado
para fazer inveja
ao Senhor quadrado"





As crianças brincaram também na quadra da escola



As formas geométricas GRANDES ficaram no meio da roda, a professora falava o nome da criança e da forma e tinha que ir em cima da forma geométrica correspondente;

Ex: Letícia - retângulo



Maria Inês- quadrado



Beatriz e Matheus - Círculo



Todos- retângulo



No final as crianças ganharam como premiação, confetes de chocolate azul, de "Elza para as meninas" e de "Anjo para os meninos"



Com a turminha da tarde realizamos a brincadeira na pista de corrida











Em roda, as crianças escutaram a história:



A história de um espantalho que virou palhaço!

O palhaço tem muitas formas geométricas que podemos utilizar não é mesmo?

Usamos as formas geométricas e montamos um lindo palhaço!







Mas, sinceramente esses palhacinhos são bem mais lindos...












Com Carinho,
Professora Jéssica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário