quarta-feira, 22 de abril de 2015

Semana de Páscoa - Inf. V - Prof. Nay


Nossa semana de Páscoa começou assim...


Com um lindo vídeo da "História da Páscoa"



Após o vídeo conversamos sobre o significado da Páscoa!!!


Depois fomos para sala registrar o que aprendemos...




 Todos conseguiram compreender e representar o verdadeiro sentido da Páscoa!!




Mas nossa semana só estava começando porque o coelhinho podia nos ensinar muitas coisas...

E com a música:

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim
1 ovo, 2 ovos, 3 ovos assim...



Colorimos, recortamos e colamos  trabalhando os números e as quantidades.










Ouvimos a história do Coelhinho que não era de Páscoa e olha quem resolveu nos visitar...


De olhos vermelhos e pelo branquinho
orelhas bem grandes
eu sou o coelhinho!







Sou muito assustado
porém sou guloso!
Por uma cenouraaaaaaa
já fico manhoso!





Eu pulo pra frente
eu pulo pra trás
dou mil cambalhotas
sou forte demais!
Comi uma cenoura com casca e tudo
tão grande ela eraaaaa
fiquei barrigudo!!
fiquei orelhudo!!



As histórias não podiam faltar nesta semana mágica e esta é muito especial!!


Ouvimos atentos...


E num passeio pela escola...


Olha só o que encontramos!!!
!!!!PEGADAS!!!!


Corremos muito para pegarmos o Sr. Coelho....



Encontramos uma linda surpresa que ele nos deixou!!!




Fomos a sua procura, mas ele já havia ido embora!!!


Esse coelho é muito sapeca, 
mas nos deixou muito felizes...




Beijinhos e até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário