segunda-feira, 25 de maio de 2015

Atividades Lúdicas - Profª Suelen Flores/ P.I Inf. V



VAMOS BRINCAR???


Muitos jogos, brinquedos e brincadeiras possibilitam o processo de aprendizagem da criança, pois facilitam a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.
O brincar possibilita o desenvolvimento humano nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo. Portando o lúdico deve estar diariamente inserido no contexto da educação infantil tornando a aprendizagem um ato prazeroso.






O brincar na educação infantil proporciona a criança estabelecer regras constituídas por si e em grupo, contribuindo na integração do indivíduo na sociedade. Deste modo, estará resolvendo conflitos e hipóteses de conhecimento e, ao mesmo tempo, desenvolvendo a capacidade de compreender pontos de vista diferentes, de fazer-se entender e de demonstrar sua opinião em relação aos outros


...e geralmente os pequenos levam a brincadeira a sério...


Uma das prediletas desta turminha é o bingo das letras, ficam muito atentos e concentrados.


Através deste jogo conseguimos fazer associações livres das letras que são sorteadas com palavras que iniciam com essas letras. Também estimula a cooperação entre as crianças, pois uma ajuda a outra a encontrar a letra sorteada.








Até a próxima postagem!
Beijinhos,
Profª Suelen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário