segunda-feira, 11 de maio de 2015

Capitão Fio Dental em: O desespero do Milho Verdolento - Infantil: III e IV


Cada história inserida nas atividades do Projeto Dente de Leite retratam situações que ensinam como cuidar da boca e dos dentes, estimulando a imaginação das crianças, gerando sentimentos de carinho pelos personagens com os quais as crianças passam a se identificar. As histórias auxiliam diretamente na compreensão dos assuntos relacionados à saúde bucal, como funcionamento da boca, doenças bucais e cuidados com a higiene oral.


Estimular o hábito de usar o fio dental foi o objetivo desta história. A turminha se divertiu muito quando após a história utilizamos de uma borrachinha para ser o "Milho"e inserido entre os dentes da Fany todas as crianças puderam comprovar a necessidade do fio dental. Primeiro elas escovaram os dentes e como o "Milho" não saía, o "Capitão Fio Dental" entrou em ação e rapidinho ele saiu...


  Por volta de dois anos as crianças já precisam usar o fio dental. É claro que crianças pequenas não tem coordenação para esta tarefa por isso é necessário que os pais auxiliem e passem o fio para eles. Os hábitos formados na infância irão fazer parte da rotina na vida adulta por isso vamos juntos construir este hábito saudável com a turminha. Para que nossas atividades tenham respostas positivas é necessário que em casa os pais participem dando continuidade aos ensinamentos!
















 FIM

Até a próxima postagem... 
Um abraço, 
Drª Heliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário