segunda-feira, 22 de junho de 2015

Finalizando o Projeto: "Eu e o outro" - Infantil II - Profª Paôla

Trabalhamos com as fotos das crianças de quando eram bebês, cada uma procurou a sua no espelho, observando a diferença entre a foto e a criança agora com 2 anos...


Com a ajuda do Papai e da Mamãe, as crianças resgataram sua história de vida, seus momentos e familiares que conviveram com eles até agora...



Por meio de fotos, apresentaram sua história para os amigos da turma...







Trabalhamos com imagens que representavam a diferença entre as crianças e conversamos que todos somos diferentes e que precisamos respeitar e cuidar dos nossos amigos.


Trabalhamos as partes do nosso rosto, as crianças realizaram um desenho completando a sua cabeça, os olhos, nariz, boca, orelhas e o cabelo.









Nós reunimos todas as atividades desenvolvidas nesse projeto e fomos compartilhar nossa vivência com os amigos do Infantil II da profª Fabíula.



Cada criança apresentou uma atividade, contando o que fizemos e o que aprendemos com esse projeto.








Foi muito divertido e significativo esse projeto para as crianças e conversar com os amigos sobre o que aprendemos foi mais ainda.

O Projeto Eu e o Outro proporcionou para as crianças o conhecimento das partes do seu corpo, trabalhando as características físicas e diferenças entre os colegas. Incentivamos a interação entre a turma construindo relações afetivas entre as crianças, enfatizando as regras de convivência. 

Esse projeto termina por aqui, mas temos muito aprendizado pela frente!

Um forte abraço e até a próxima,
Profª Paôla e Flávia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário