segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Os Protetores da Natureza... Infantil II - Profª Fabíula

Os Protetores da Natureza do Infantil II entraram em ação para Transformar o Futuro e cuidar do nosso meio ambiente.
Vamos conferir como foi o início desse novo projeto?

Nossos amigos trouxeram imagens que ilustravam como é o meio ambiente preservado e o meio ambiente poluído. Juntos em roda de conversa, dialogamos sobre o efeito que essas imagens nos causaram e coletivamente construímos dois cartazes. 




O cartaz do meio ambiente preservado, lindo e feliz :)



E o cartaz do meio ambiente poluído, sujo, feio e triste :(




Também em roda de conversa, através de imagens conhecemos o binóculo, um objeto curioso utilizado para ampliar nosso alcance de visão. 
  


Em seguida construímos nosso próprio binóculo com rolos de papel.








Obviamente nossos binóculos não possuem ampliação da visão, porém serviram como um estimulador para observarmos mais atentamente a natureza presente dentro de nossa escola.



E olha quem nós encontramos olhando através dos nossos binóculos!



A dona borboletinha *-*






Ainda observando com os binóculos usamos nossa criatividade para desenhar algo que nos chamou mais atenção durante esse passeio.


  





Durante nosso passeio com os binóculos as árvores nos chamaram muita atenção, pois estão presentes em várias partes de nossa escola. Assim para aprender um pouco mais sobre elas ouvimos a história "A última árvore do mundo" de Lalau e Laura Beatriz.



Confeccionamos nossas próprias árvores!








Ainda falando sobre as árvores, pois descobrimos que elas são muito importantes para nós e para nossa natureza. Fizemos a releitura de um trecho do livro de Todd Parr "O livro do Planeta Terra" em que ele cita que "ama as árvores e quer que as corujas tenham um lugar para viver".


  




Durante a confecção de nossos cartazes de natureza preservada e poluída umas imagens de rio limpo com peixes nos chamaram muita atenção. Por isso, em duplas confeccionamos nossos próprios rios com materiais alternativos.





É lógico que não poderiam faltar os peixes para habitar esse rio tão azulzinho!

  



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes." 
(Albert Schweitzer)


A exposição dessas e de muitas outras atividades acontecerá em nossa Feira do Conhecimento no mês de outubro.
Esperamos por vocês!


Beijos,
Professoras Fabíula e Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário