segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Imaginação, trabalho em equipe e trabalhos manuais - P.I. Inf. V/ Profª Suelen

Neste início de mês, desenvolvemos vários trabalhos que nos exigiram ajuda mútua, espírito de equipe. Começamos construindo um jogo do mico sonoro. Consistia em procurar pares que tivessem a mesma sílaba inicial, teríamos que observar a sonoridade das palavras, como exemplo: CAVALO  e CASA; TATU e TAPETE.  A turma procurou os pares em revistas e livros velhos, fizeram recortes e juntaram os pares. A professora recortou as cartas em cartolina e as crianças fizeram a colagem dos pares encontrados, depois foi só diversão.











Outro trabalho desenvolvido em equipe, a partir da leitura do livro: "A árvore generosa" de Shell Silverstein, escrevemos um bilhete coletivo em agradecimento à árvore por ser tão generosa...A história sensibilizou muito a turma! 


Também usamos a imaginação,  as crianças fecharam os olhos e imaginaram que eram uma árvore e que viviam em uma linda floresta. Imaginaram a cor do seu tronco, de suas folhas. Será que viveriam passarinhos em seus galhos? Você produziria flores ou frutas? Quem iria te iluminar? E refrescar nos dias de calor?
Depois disso, fizemos a ilustração da árvore dos Sonhos, teve árvore de chocolate, de estrelas, de corações, de dinheiro e cup cakes...









Com a chegada do Halloween, também fizemos morcegos para decorar nossa sala, fizemos tudo à mão, usamos habilidades de recorte, colagem e coordenação motora fina:








Outro trabalho que exigiu muita cooperação, foi a construção da casa dos três porquinhos, cada equipe ilustrou umas das casas, depois usamos elas como cenário para recontar a história. Todos colocaram a mão na massa e o trabalho foi bem produtivo!
















 "A cooperação é a convicção plena de que ninguém pode chegar à meta se não chegarem todos." (Virginia Burden)

Com carinho,
Profª Suelen e P.I. Inf. V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário