segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Passeio de Estudo" Sr. Ango Kersten Infantil V Professora: Nany Ferreira

Chegou o grande dia!

Hora de passear, se aventurar e se divertir!

Partimos!

No ônibus, cada amigo escolheu um(a) companheiro (a) para sentar ao lado.


 Foto: Mas os pais e a escola precisam avaliar o sentido pedagógico dos passeios e estar atentos às questões de segurança















Quem visita o Museu do Colono, no sítio de Ango Kersten, depara-se com uma série de ferramentas utilizadas pelos colonizadores de Joinville. Mas o que causa espanto em muita gente não está exatamente na "mostra" oficial do museu rural.
— Tem gente da cidade que nunca viu uma galinha na vida e fica admirada quando se depara com as galinhas aqui do sítio — conta o proprietário.
Seu Ango, é um dos moradores da Estrada Bonita que soube capitalizar toda a beleza que deu nome à localidade. Além do museu, ele oferece passeios de trator e produtos coloniais. Só a casa já é uma atração. Ela foi construída pelo bisavô, em 1887.



                                                           Vamos conferir?


A cana de açúcar foi algo que encantou as crianças...





Animais chamam a atenção dos nossos pequenos, um deles foi o cavalo. As crianças se encantaram e é claro que ele recebeu muitos carinhos. 



Nem tudo na propriedade de Ango é só para exibição. Os visitantes podem se lambuzar com a receita do melado da família, o José Vitor adorou. 




"O amor recíproco entre quem aprende e quem ensina é o primeiro e mais importante degrau para se chegar ao conhecimento." Erasmo de Rotterdam




É claro que não poderíamos deixar de registrar esse momento inesquecível.











  Dando continuidade, fomos convidados 
a dar um passeio pela natureza.





Sentir os sons da natureza.



A árvore gigante foi a atração e alegria das crianças, cada criança teve a oportunidade de sentir o delicioso  balanço que ela proporciona.



“Impossível olhar o céu e não se maravilhar, olhar uma criança e não sorrir, olhar seu sorriso e não se encantar." Fabio Esteves















Noções de preservação, cidadania, amor pela natureza e por seus semelhantes e educação ambiental foram pontos fundamentais nesse passeio.





Segundo o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil (1998, vol. 01 p.21-22): “As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem”. (RCNEI, 1998).




Hummm! As crianças saborearam o delicioso melado da família Kersten.

Assim encerramos essa divertida postagem. Um passeio cheio de conhecimento, diversão e muita alegria.
Em breve mais novidades!

Beijinhos das turmas do Infantil V matutino e vespertino.

Professoras: Nany Ferreira, Alexsandra e Katerine.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário