segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Atividades do Projeto Dente de Leite no 3º trimestre de 2015 - Infantil III

Atividades do Projeto Dente de Leite no 3º trimestre de 2015  Infantil III


 Balusquinha, a bala melada é uma história divertida de uma "bala" que queria entrar na Dª Boca para brincar.Porém, enquanto brincava de escorregar na Dª Língua, soltava seu açucar delicioso e as bactérias começaram a aparecer. Balusquinha fica apavorada ao saber o que ela fazia aos dentes! No final fica tudo bem, pois ela e os dentinhos fazem um acordo: doces não podem entrar o tempo todo na boca e sempre após as refeições a Super Escova viria correndo fazer a faxina bucal!!!


Antes de ouvir a história a turma participou de uma brincadeira envolvendo o tato. Com os olhos vendados tinham de retirar da caixa surpresa um objeto relacionado com a história e advinhar o que pegou. Depois de contar a história, mais diversão: eles recontaram os episódios para os amigos...









  Eles não gostaram de saber que as bactérias fazem um "xixi ácido e fedorento" em cima dos dentinhos!!!


Em outro momento igualmente divertido as crianças brincaram e aprenderam com esta história contada em um painel onde as peças eram colocadas e presas através de um imã. A curiosidade foi enorme para saber o que viria em cada instante...










Durante as aulas de higiene bucal práticas, sempre procurei auxiliar as crianças segurando na mão delas e fazendo os movimentos corretos, isto ajuda muito no aprendizado. É importante que em casa vocês façam assim.


Outro detalhe é ensinar a turma que o certo é molhar a escova, colocar pequena quantidade de creme dental e iniciar a escovação sem molhar novamente. Deixar um copinho com água ao lado deles irá ajudá-los a fazer o bochecho e economizar água. Precisamos ajudar também nosso Planeta!!!


 Vejam este fio dental que a mamãe deste nosso amigo comprou, é encontrado na droga Raia e Angeloni. Acredito que em outros pontos comerciais também, mas não sei dizer com certeza em quais.




Chegamos ao final,  espero que tenham se divertido ouvindo nossas histórias em casa. Aproveito agora para desejar um Feliz Natal e um 2016 repleto de amor para todos!
Um abraço,
Drª Heliana


Nenhum comentário:

Postar um comentário