sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Corpo em Movimento na Dança!! Infantil I ao IV - Profª Arlete

DANÇAR E SE MOVIMENTAR...


Estimulando o desenvolvimento motor, trabalhamos com bolas nas aulas de Dança e Corpo em Movimento!!

A BOLA: Contribui para que o corpo da criança adquira mais cedo o seu equilíbrio, coordenação motora e força muscular!

A bola é, em muitas famílias, o primeiro brinquedo das crianças. Sua praticidade e utilidade fazem com que seja o brinquedo preferido das crianças. Sua acessibilidade, assim como seus benefícios, fazem com que seja o brinquedo mais adquirido pelos pais.














A bola é uma grande amiga da criança. É atrativa, muito estimulante,  pode estimular o bebê a engatinhar atrás dela, ou se for maior a que corra atrás dela. 


















Os terapeutas infantis são extremamente a favor do uso da bola na formação física e social das crianças. Nas sessões terapêuticas, tanto o alongamento, como o relaxamento, podem ser feitos e substituídos por balão, promovendo o condicionamento físico de uma forma mais prazerosa e suavizando a dor.

















Na infância, o tratamento com a bola está indicado para quem tem problemas respiratórios, deficit de equilíbrio e coordenação motora. Através da prática regular de atividades com a bola, o desenvolvimento motor das crianças tem uma ação direta na prevenção de problemas tão presentes na vida da criança, como é o caso da obesidade infantil. As crianças que trocam televisão ou o computador pela bola, estarão exercendo uma atividade física que o afastará desse tipo de problema.













A bola deve estar presente no dia-a-dia das crianças como uma fiel companheira!





















A bola pode e deve ser jogada tanto por meninos como por meninas. Isso de que somente os meninos podem jogar bola e que as meninas devem ficar com as bonecas, já está sendo mudado nos dias atuais. A habilidade, seja com os pés ou com as mãos, com a bola, é inquestionável.

INCENTIVE SEUS FILHOS PARA BRINCAREM DE BOLA...
Beijinhos!!
Professora Arlete

Nenhum comentário:

Postar um comentário