quinta-feira, 28 de abril de 2016

Projeto: "Quanto tempo o tempo tem" Aula no Laboratório Professora: Nany Ferreira

E o projeto continua com uma aula muito produtiva no laboratório da escola, com a atenção do querido professor Lindomar.





O professor Lindomar deu uma aula muito interessante, pode-se perceber os olhinhos parados. As crianças estava super envolvidas e queriam saber tudo sobre as fases da Lua.




As crianças aprenderam que a medida que a Lua viaja ao redor da Terra ao longo do mês, ela passa por um ciclo de fases, durante o qual sua forma parece variar gradualmente. O ciclo completo dura aproximadamente 29,5 dias. Esse fenômeno é bem compreendido desde a Antiguidade. As fases da Lua resultam do fato de que ela não é um corpo luminoso, e sim um corpo iluminado pela luz do Sol.






Você sabia?

Que a Lua não muda? O que muda é a iluminação do sol!



Cada fase da Lua demora, aproximadamente de 7 a 8 dias para mudar a outra fase lunar. A Lua demora aproximadamente 29 a 30 dias para completar todas as fases.








As fases da Lua:





Lua cheia: considerada por muitos como a fase mais bela, a Lua cheia se dá quando o Sol ilumina totalmente a parte da Lua voltada para a Terra.








Lua minguante: essa fase é marcada pela perda de luminosidade, na qual observamos apenas uma face iluminada, que forma uma letra C ao contrário.





Lua nova: é marcada por pouca luminosidade, pois sua face voltada para a Terra não está sendo iluminada pelo Sol.




Lua crescente: considerada a fase de transição da Lua nova para a Lua cheia, a Lua crescente é caracterizada por receber luminosidade em apenas uma face (no lado oposto da minguante).

Assim encerramos essa deliciosa postagem, cheia de conhecimento e interação.

Até breve!

Beijinhos: Infantil V
Professora: Nany Ferreira

Um comentário: