segunda-feira, 11 de abril de 2016

"Quem sou eu?" Infantil II - Profª Fabíula

O Infantil II está se descobrindo cada vez mais
 através da temática "Quem sou eu?"
Vamos conferir?

Fomos para a frente do espelho para descobrir e observar as nossas diferenças: cor dos olhos, cabelo, tamanho, formato do rosto, nariz, boca, orelhas, assim percebemos um pouquinho que cada um possui sua singularidade.



Retornando para nossa sala de aula conversamos um pouco sobre identidade e aprendemos que ela nada mais é do que um conjunto de características que distinguem um pessoa, tornando possível individualizá-la.
Aprendemos também que cada pessoa possui um documento de identidade, um importante registro que nos acompanha e que é fundamental para nossa identificação na sociedade em que vivemos.
Em seguida cantamos a música:

“Eu sou diferente de você,
Você é diferente de mim,
Eu sou diferente de você e mesmo assim,
Você vai gostar de mim!”




Após toda a conversa construímos nossos documentos de identidade!










Com as nossas fichas realizamos a chamada e descobrimos quantos amigos vieram e quem faltou no dia.







Visando explorar as partes do nosso corpo!

Dançamos a música:

"Cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé,
Cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé,
Olhos, ouvidos, boca e nariz,
Cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé"





E após a dança completamos a imagem do nosso esquema corporal.







Nossa professora nos questionou:

"Quantos anos vocês têm?"

E nós soubemos responder direitinho, todos estão no momento com 2 anos!



Com o objetivo de representar nossa idade nós contamos 2 palitos de picolé e colamos ao lado do número 2 na folha.







Outro momento muito importante foi quando trouxemos a fotinho da nossa família para apresentar aos
nossos amigos. Mostramos quem é a mamãe, o papai e os irmãos, em roda contamos quantos membros cada um tinha na sua família e percebemos que uma família é diferente da outra.

Após a conversa cantamos a música:

“Não há nada neste mundo,
     Que me faça feliz assim,
     Que ter a minha família,
      Sempre bem juntinha de mim!”

Realizamos a atividade de construir a casa e colar a foto da família dentro!














Nossos papais receberam a importante tarefa de relatar um pouquinho como foram as nossas experiências enquanto bebês, pois nós descobrimos que não somos mais bebês, agora somos crianças e a cada dia crescemos e nos desenvolvemos mais e mais.
Então, em roda realizamos a apresentação de nossa tarefa e a professora fez a leitura, foi um momento muito gostoso e divertido de descobertas!










Nossas descobertas estão cada vez mais gostosas, ricas e divertidas!
Aguardem nossas próximas postagens...

Beijinhos,
Professoras Fabíula e Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário