segunda-feira, 9 de maio de 2016

Projeto Somos AMIGOS - Prof. Nay - Infantil V




Desde o nascimento a criança está em contato com o meio social e a relação que estabelece com esse meio influenciará em seu desenvolvimento. Ao longo desse processo, contudo, diferentes graus de socialização ou diferentes maneiras de interação com o mundo são possíveis ao indivíduo (LA TAILLE, 2002).

Foi com a imagem do quadro O ABRAÇO de Romero Britto que iniciamos nosso projeto "Somos Amigos" onde visamos reforçar os nossos laços de amizade e compartilhar momentos de alegria,carinho e solidariedade no grupo.

Após discutirmos sobre a obra na roda de conversa a professora questionou cada criança:


 

Também realizamos a leitura da Obra:

"O ABRAÇO"



















Ter amigos, fazer amigos e manter amizades representam fatores fundamentais para o desenvolvimento saudável do ser humano. As trocas ou as inter-relações entre amigos contribuem para o desenvolvimento intelectual e afetivo do indivíduo, pois visam relações ricas onde os envolvidos podem estabelecer trocas afetivas, cognitivas, dar opiniões e contribuírem para o desenvolvimento do companheiro.






Nada melhor do que o toque para estreitar as amizades e reforçar o afeto.





Com os olhos vendados brincamos de descobrir quem era o amigo!!






Provando que nos conhecemos melhor do que pensamos!!


A amizade também age como um fator de proteção social, que traz benefícios a auto-estima e ao bem-estar da criança. No âmbito da escola, por exemplo, ela facilita, entre outras coisas, um melhor ajustamento da criança nesse ambiente, além de trazer benefícios para o rendimento escolar. Segundo Garcia (2005), a qualidade positiva das amizades no ambiente escolar também gera atitudes mais positivas em relação à escola, tanto em seu domínio físico quanto simbólico.






Pois cada um é especial!!








Nosso projeto continua...

Beijinhos
Prof. Nay

Nenhum comentário:

Postar um comentário