segunda-feira, 27 de junho de 2016

Projeto "SOMOS AMIGOS" - Infantil V - Profª Nay


Fundamentais na formação do caráter das crianças, os amigos são um importante ponto de referência para enfrentar situações novas e formular uma visão própria do mundo. 

O desafio desta atividade foi desenhar o amigo, em dupla as crianças realizaram os desenhos, foi um momento muito divertido, pois cada um foi desenhado aos olhos do amigo, alguns acharam graça outros se diziam não ser assim, mas todos curtiram muito!!

As duplas foram sorteadas pela professora permitindo o envolvimento com diferentes amigos do grupo... 
Confira como ficou:

Após a realização do desenho cada um assinou seu nome acima ou abaixo do desenho que o amigo fez de si, para identificar quem era no desenho!







Os laços de amizade são um dos primeiros relacionamentos da criança com pessoas fora do círculo familiar e são importantes para os pequenos aprenderem a viver em sociedade e respeitar as diferenças.


























































Além de um fator importante na formação da personalidade e no desenvolvimento social da criança, ter amigos (em qualquer idade) faz bem. Crianças com relações de amizade estáveis são mais saudáveis do ponto de vista psicológico: têm menor risco de sofrer de depressão, mais auto-estima e bem-estar, menos stress e ansiedade e melhores mecanismos de defesa em tempos difíceis.

Beijinhos e até logo...

Profª Nay

Nenhum comentário:

Postar um comentário