"Conhecer o mundo implica conhecer as relações entre os seres humanos e a natureza"
(RCNEI, p.182)
E para iniciar a nossa busca por diferentes tipos de aves, começamos por um passeio pelos arredores de nossa escola...
Além de observar, colhemos galhos secos para a construção de um ninho de passarinho.
"É necessário criar situações de aprendizagem nas quais seja possível observar e perceber suas características e propriedades não evidentes.Para que isso ocorra é preciso oferecer às crianças novas informações e propiciar experiências diversas."
(RCNEI, 187)
Ouvimos a história "Mil pássaros pelos céus" de Ruth Rocha.
Em um cartaz, carimbamos a nossa mão em forma de little bird e abaixo colamos os galhos secos colhidos pelas crianças na pista da escola. Assim, formamos o nest.
Chamada: Vamos imitar o little bird para levar a nossa ficha até a nossa letra inicial:
What bird came today?
Recortamos um molde de little bird para a confecção de móbiles e enfeitamos a nossa sala.
Usando a shapes, montamos um little bird...
Socializamos a tarefa realizada com ajuda dos pais:
Na biblioteca, ouvimos a história "Fiz voar o meu chapéu" de Ana Maria Machado.
Vamos alimentar os little birds!
English Class:
Aprendemos a música da Galinha Pintadinha em inglês visualizando o vídeo:
“LOTTIE DOTTIE IS A
CHICKEN
PURPLE ROOSTER IS
HER GUY
LOTTIE DOTTIE WEARS
A SKIRT
PURPLE ROOSTER
WEARS A TIE
LOTTIE DOTTIE
DIDN’T FEEL WELL
PURPLE ROOSTER HAD NO
CLUE
LITTLE CHICKS RAN
OUT OF THE DOOR
AND ASKED THE
DOCTOR WHAT TO DO
THE DOCTOR WAS A
TURKEY
THE NURSE A VIBRANT
VULTURE
AND THE SHOT TO
MAKE HER BETTER
WAS A COLORFUL
PEACOCK FEATHER.”
E assim, cantamos Lottie Dottie Chicken Song durante as saídas de sala até o parque e também ao voltar para a sala de aula!
Lottie Dottie Chicken is blue!
The flecks are white!
A big hug and many kisses!
See you next postage.
With love,
Teachers Pri, Nessa e Malú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário