sexta-feira, 3 de junho de 2016

Um mundinho de boas atitudes. Infantil IV (Mat./Vesp.) Professora Jessica Novak

Compreender que a criança é parte integrante do mundo e que suas atitudes também influem sobre o mesmo, auxilia no processo da criação do senso de responsabilidade para com o ambiente e a tudo o que o envolve.

"A instituição de educação infantil é um dos espaços de inserção das crianças nas relações éticas e morais que permeiam a sociedade na qual estão inseridas." (RCNEI. 1998. p.12).

Diante disso conversamos sobre como é o nosso mundo. O que ele possui de belo e o que podemos melhorar.
Conversamos que as pessoas são responsáveis pelo nosso planeta e que tudo o que fazemos com ele é como se estivéssemos fazendo a nós mesmos, já que dele vem tudo o que necessitamos para viver.
Por isso observamos diversas imagens sobre as boas atitudes que devemos ter para com o ambiente e também com as pessoas e as representamos em registros.














Conversamos sobre o que são os mares e as florestas e como elas são importantes para a nossa vida e para a vida dos demais seres vivos.





















Ouvimos a história: "Um mundinho de boas atitudes" que retrata um mundo onde seus habitantes eram comprometidos com o meio ambiente e respeitavam as pessoas como iguais.






























Falamos sobre as palavras mágicas e como elas podem transformar algumas situações. Em seguida realizamos atividades com imagens a fim de identificá-las.























Também fizemos um lindo mosaico do nosso planeta com pedacinhos de papel











Depois de muitas atividades e conversas nossos amigos demonstraram compreender o quanto é importante fazermos a nossa parte, por menor que ela possa ser.

Beijinhos carinhosos, Profe Jessica e Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário