INICIAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA: VAMOS CONTAR? 1 AO 5, COM O OBJETIVO DE APRESENTAR OS NÚMEROS AS CRIANÇAS DESENVOLVENDO ASSIM RELAÇÃO ENTRE NÚMERO E QUANTIDADE, TUDO ISSO DE UMA FORMA LÚDICA, PROPORCIONANDO O APRENDIZADO POR MEIO DE BRINCADEIRAS E ATIVIDADES.
NA CAIXA SURPRESA A PROFESSORA TIROU OS NÚMEROS DE 1 AO 5 FEITOS DE E.V.A E APRESENTOU AS CRIANÇAS:
EM FOLHA REPRESENTAMOS A NOSSO IDADE COM PALITO DE PICOLÉ
APÓS, PINTAMOS O NÚMERO UM COM GIZ DE CERA:
COLORIMOS COM TINTA GUACHE O NÚMERO DOIS
A PROFESSORA ESCONDEU OS NÚMEROS NA SALA E SAÍMOS A SUA PROCURA
EM FOLHA REGISTRAMOS:
QUANTOS DEDOS TENHO EM UMA MÃO?
CARIMBAMOS NOSSAS MÃOS!
QUANTOS DEDOS TENHO EM UMA MÃO?
CARIMBAMOS NOSSAS MÃOS!
EM RODA A PROFESSORA TIROU DA CAIXA SURPRESA DEDOCHES CANTANDO A MÚSICA: "MARIANA CONTA UM, MARIANA CONTA UM , É UM, É UM, É ANA, VIVA MARIANA, VIVA MARIANA..."
CADA DEDOCHE REPRESENTAVA UM NÚMERO DE 1 AO 5
E ASSIM ERAM INSERIDOS NA MÚSICA
CADA DEDOCHE REPRESENTAVA UM NÚMERO DE 1 AO 5
E ASSIM ERAM INSERIDOS NA MÚSICA
EM BREVE MAIS FOTOS DA CONTINUAÇÃO DA NOSSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: VAMOS CONTAR?
BEIJINHOS CHEIO DE AMOR DAS PROFESSORAS: RENATA E NÁDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário