segunda-feira, 1 de agosto de 2016

"Arraiá do Infantil V " Professora: Nany Ferreira

O ARRAIÁ DO INFANTIL V FOI PRA LÁ DE BÃO SÔ!



Junho é o mês das alegres e coloridas Festas Juninas. Neste período, praticamente em todo o Brasil, são construídos os chamados arraiais. As Festas Juninas têm por objetivo principal homenagear três santos: Santo Antônio, no dia 13, São João, no dia 24, e São Pedro, no dia 29.
Os lugares onde as festas acontecem são variados. Escolas, ruas, praças e clubes são decorados com bandeirinhas; barraquinhas são montadas e fogueiras de todos os tamanhos ardem para alegrar o ambiente e espantar o frio dessa época. Diferentes quitutes são oferecidos, usualmente comidas típicas, como canjica, pé-de-moleque, pipoca, amendoim torrado e batata-doce. As bebidas mais servidas são o quentão e o vinho quente. O ponto culminante nas Festas Juninas é a dança da quadrilha, oportunidade em que várias danças enchem de graça e alegria o ambiente.







A Festa Junina é uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico, pois se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens, resgate de brincadeiras, culinária típica e outros! 






As músicas, colagens, produções de enfeites para a sala de aula, brincadeiras, tradições, ditado junino, comidas típicas, origens da festa junina estiveram presentes em nossas atividades. As crianças puderam conhecer e saber ainda mais sobre essa festa popular tão rica. 









                                        As crianças estavam lindas!







Com a ajuda dos queridos Pais, foi possível realizar um saboroso lanche junino. 













 E é claro que não poderia faltar um mimo junino de boas Férias!






 

                            Quantos caipirinhas lindos!







As brincadeiras deixaram a nossa tarde 
ainda mais especial!





Quanto amor!


Assim, encerramos essa delícia de postagem!

Em breve, mais novidades!

Beijinhos com carinho;

Professora: Nany Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário