segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ser saudável é divertido! Infantil IV(Mat./Vesp.) Professora Jessica Novak


"O desenvolvimento integral depende tanto dos cuidados relacionais, que envolvem a dimensão afetiva e dos cuidados com os aspectos biológicos do corpo, como a qualidade da alimentação e dos cuidados com a saúde, quanto da forma como esses cuidados são oferecidos e das oportunidades de acesso a conhecimentos variados. As atitudes e procedimentos de cuidado são influenciadas por crenças e valores em torno da saúde, da educação e do desenvolvimento infantil. Embora as necessidades humanas básicas sejam comuns, como alimentar-se, proteger-se etc. as formas de identificá- las, valorizá-las e atendê-las são construídas socialmente."(RCNEI,1998. p.24)

Diante disso nossos amigos do Infantil IV, experimentaram e conheceram um pouco mais sobre a importância dos alimentos para o nosso melhor desenvolvimento, e nada melhor do que nós mesmos construirmos isto a partir de experiências práticas.


Conversamos sobre a laranja e sua importância para a nossa saúde. Ela tem Vitamina C, que nos ajuda contra os resfriados e gripe!













Hummmmmmmm








Força amigos que o suco está ficando uma delícia!









Um brinde a toda a nossa turminha!





Parabéns amigos por esta nova experiência e até a próxima!
Beijinhos cheios de carinho das Profes Jé e Alice


Nenhum comentário:

Postar um comentário