segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Artes no Infantil V - Profª Nay

Durante este segundo semestre trabalharemos pintores importantes, conhecendo um pouquinho sobre sua vida e algumas obras.

O primeiro a ser trabalhado foi Vincent Willen Van Gogh. Sua produção inclui retratosautorretratospaisagens e  naturezas-mortas de ciprestes, campos de trigo e girassois. Desenhava desde a infância, mas deu início às atividades de pintura somente ao fim dos seus vinte anos. Muitos de seus trabalhos mais conhecidos foram finalizados durante os dois últimos anos de vida. Em pouco mais de uma década, produziu mais de 2 100 obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1300 aquarelas,desenhos, esboços e gravuras.


Duas obras foram eleitas e nossos pequenos puderam lê-las e apreciá-las, conversamos sobre as cores e o que havia nas mesmas. Após este momento de descobertas cada um pode recriar a obra a partir de como a enxergava.

Primeira obra: Noite Estrelada!

















O resultado foi incrível!!














A segunda obra eleita foi Os Girassóis!!
As crianças gostaram muita e elogiaram sua beleza.


Para finalização da mesma durante a atividade proposta utilizamos a técnica de esponjado para fazer o fundo das obras, a dedicação de cada um foi impressionante!




























"Ensinar é a arte de ajudar a descobrir"
Olhares do amanhã

Até a próxima
Com Carinho
Profª Nay


Nenhum comentário:

Postar um comentário