sexta-feira, 3 de março de 2017

"O Significado do Nome" 2º Período B e C Professora: Nany Ferreira

TAREFA DE CASA:

SIGNIFICADO DO NOME PRÓPRIO...

A construção do processo de alfabetização a partir da leitura e escrita do próprio nome da criança pode levá-la a compreender que o nome tem uma função social dentro e fora da escola, além de compor uma marca afetiva para a criança, pois é sua marca pessoal, e que se constitui como sua identidade. É a partir da leitura do nome que a criança vai entender como a escrita funciona. E por fim, gradativamente vai percebendo que as letras e as sílabas do seu nome se repetem também em outros nomes.  Resultado de imagem para PROJETO O SIGNIFICADO DO NOME





Ao identificar seu nome e observá-lo escrito em diferentes locais e materiais, a criança, consequentemente, o memoriza. A partir de então inicia-se seu relacionamento com a escrita como representação de sua identidade, auxiliando-a a ver-se como um indivíduo que possui identificação. Por isso seu nome é tão importante.





AS CRIANÇAS APRESENTAM SUAS TAREFAS COM GRANDE SATISFAÇÃO, EXPLICARAM O SIGNIFICADO, QUEM ESCOLHEU O NOME E ATÉ  PARARAM PARA  UMA FOTO.




Todas as coisas têm nome
Casa, janela e jardim
Coisas não têm sobrenome
Mas a gente sim,

Todas as flores têm nome
Rosa, camélia e jasmim
Flores não têm sobrenome
Mas a gente sim.


(TOQUINHO)










O nosso nome é a nossa primeira identificação é também através dele que adquirimos a noção de identidade. Com ele nos diferenciamos das demais pessoas e percebemos, num primeiro momento, que somos um ser diferente dos outros ao nosso redor.


                  
AS CRIANÇAS ARRASARAM NA APRESENTAÇÃO DA TAREFA DE CASA.

PARABÉNS CRIANÇAS!












Imagem relacionada





ASSIM, ENCERRAMOS MAIS UMA LINDA POSTAGEM,

EM BREVE MAIS NOVIDADES.

BEIJINHOS COM CARINHO

PROFESSORA: NANY FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário