quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Construção do Número" 2° Período B e C Professora: Nany Ferreira

TRABALHANDO OS NÚMEROS DE FORMA LÚDICA E AGRADÁVEL!

A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO, POR EXEMPLO COMEÇA MUITO ANTES DA ENTRADA NA ESCOLA. DESDE QUE EM SUA CASA, NAS RELAÇÕES COTIDIANAS, A CRIANÇA TEM OPORTUNIDADE DE LIDAR COM SITUAÇÕES QUE ENVOLVAM ORDENAÇÃO, SERIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO.
Imagem relacionada




A  MATEMÁTICA ESTÁ PRESENTE EM NOSSA VIDA DESDE O NASCIMENTO, ONDE TUDO GIRA EM TORNO DOS NÚMEROS, MEDIDAS, OPERAÇÕES, FIGURAS GEOMÉTRICAS, ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE DEMONSTRAM UMA INFINIDADE DE INFORMAÇÕES DA LINGUAGEM MATEMÁTICA.



Resultado de imagem para IMAGEM DE NÚMEROS



NO BRINCAR A CRIANÇA ENTRA EM CONTATO COM ESSA LINGUAGEM PARA MARCAR A PASSAGEM DO TEMPO, MEDIR DISTÂNCIAS, DISTINGUIR O PESADO DO LEVE, TER CONCEITOS ESPACIAIS COMO EM CIMA E EMBAIXO, FORA E DENTRO, FRENTE E ATRÁS.



Resultado de imagem para IMAGEM DE NÚMEROS



“AS NOÇÕES BÁSICAS EM MATEMÁTICA, LÓGICA E GEOMETRIA COMEÇAM A SER ELABORADAS A PARTIR DOS 4 /5 ANOS DE IDADE, PORTANTO É VITAL QUE A BASE SEJA SÓLIDA, BEM CONSTRUÍDA E BEM TRABALHADA PARA QUE NELA SE ASSENTEM OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS FUTUROS. MAS É IMPORTANTE LEMBRAR QUE ESTIMULAR O RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO É MUITO MAIS DO QUE ENSINAR MATEMÁTICA- É ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO MENTAL, É FAZER PENSAR".  (REIS, 2006, P.9)




Imagem relacionada




Resultado de imagem para IMAGEM DE NÚMEROS


E ASSIM, DE FORMA LÚDICA NOSSAS CRIANÇAS SOMARAM, DIMINUÍRAM, BRINCARAM, FIZERAM PERGUNTAS, DERAM RESPOSTAS. FOI MUITO GOSTOSO VER A ALEGRIA DE CADA CRIANÇA E A VONTADE DE APRENDER.


Resultado de imagem para IMAGEM DE NÚMEROS




CONCENTRAÇÃO E ATENÇÃO!


E MUITA ALEGRIA DAS CRIANÇAS!


Imagem relacionada


E ASSIM, ENCERRAMOS MAIS UMA POSTAGEM!

EM BREVE MAIS NOVIDADES!

BEIJINHOS

PROFESSORA: NANY FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário