sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Cnec Cidadania 2017 - 1º Período (Mat./Vesp.) Profª Jessica Novak



CNEC CIDADANIA

Dia 11 de agosto foi um dia importante em nossa escola. Foi o dia em que todos os estudantes aprenderam um pouco mais sobre o que é cidadania e de como algumas pequenas atitudes fazem do nosso dia a dia mais feliz.

Nossos amigos do 1º Período não ficaram de fora. Para celebrarmos esta data e ressaltarmos sua importância, pintamos um lindo quadro que representa a união das crianças em prol da cidadania.





"Uma ação educativa comprometida com a cidadania e com a formação de uma sociedade democrática e não excludente deve, necessariamente, promover o convívio com a diversidade, que é marca da vida social brasileira. Essa diversidade inclui não somente as diversas culturas, os hábitos, os costumes, mas também as competências, as particularidades de cada um. Aprender a conviver e relacionar-se com pessoas que possuem habilidades e competências diferentes, que possuem expressões culturais e marcas sociais próprias, é condição necessária para o desenvolvimento de valores éticos, como a dignidade do ser humano, o respeito ao outro, a igualdade e a equidade e a solidariedade." (RCNEI, 1998. p.35).





Beijinhos cheios de carinho das profes Jé, Vanessa e Adri

Nenhum comentário:

Postar um comentário