quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Animais que dão medo II

Continuando a nossa publicação...

Através deste projeto, estamos explorando as diversas linguagens das crianças, dentre elas uma das mais gostosas de se trabalhar na educação infantil: a Linguagem CORPORAL.

Em atividade no tatame (sala especial localizada no complexo poliesportivo) explorarmos os diversos animais que dão medo, representando-os com nosso corpo:

Cobras
 Como os morcegos dormem

 Sapo
Aranha


Explorando a expressão corporal e dramatização, as crianças representaram as cobras na natureza, alguns amigos seriam as árvores e outros as cobras. Cada um mostrou como as cobras relacionam-se com as árvores e vice-versa. Depois trocamos os grupos. A brincadeira foi bastante divertida e as crianças mostraram que conhecem bastante sobre como são as cobras e as árvores! Confira e veja se você consegue identificar que é o que!




Logo tem mais, já estamos finalizando nossos estudos sobre as aranhas, vocês poderão conferir na próxima postagem sobre o projeto!
Até lá!
Com carinho, infantil II e III  das profes Fernanda e Lila

2 comentários:

  1. Parabéns professoras Fernanda e Lila! Belo trabalho desenvolvido com estas crianças! Que delícia aprender brincando e de modo inovador! Adorei o projeto!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Adorei o blog de vcs. Adorei as atividades que desenvolvem com as cças. Coloquei nos blogs que sigo...
    Abraço

    ResponderExcluir