segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brincadeiras e aprendizado - Inf. III - Profª Nany Ribeiro

"As brincadeiras são linguagens não verbais, nas quais a criança expressa e passa mensagens, mostrando como ela interpreta e enxerga o mundo".

                                                 






"A criança não é um adulto que ainda não cresceu. Ela tem características próprias e para se tornar um adulto saudável, ela precisa percorrer todas as etapas de seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Seu primeiro apoio nesse desenvolvimento é a família, posteriormente, esse grupo se amplia com os colegas de brincadeiras e a escola".







                   
"Brincar ajuda a criança no seu desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social, pois, através das atividades lúdicas, a criança forma conceitos, relaciona idéias, estabelece relações lógicas, desenvolve a expressão oral e corporal, reforça habilidades sociais, reduz a agressividade, integra-se na sociedade e constrói seu próprio conhecimento".





Que alegria poder participar do crescimento destes alunos tão incríveis, criativos e que a cada dia aprendem a importância da socialização e da amizade!!!

Beijinhos Professora Nany Ribeiro e Jessica Novak

Nenhum comentário:

Postar um comentário