segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Descobrindo de onde vem os alimentos - Infantil IV - Profª Michelle

Iniciamos nosso projeto de sustentabilidade social descobrindo que existem diferenças econômicas relevantes entre as pessoas. Visualizamos algumas fotos de crianças carentes e observamos que nem toda a infância é munida de boa alimentação, vestimentas, moradia digna e educação de qualidade. Puxa! Como somos privilegiados!!

Aproveitamos a ocasião para refletirmos sobre o desperdício de alimentos na hora do lanche, a quantidade de presentes e brinquedos que pedimos aos nossos pais ao longo do ano etc...

Após esta reflexão, um questionamento surgiu no ar: “Uns possuem poucos alimentos, e outros possuem muitos. Mas como eles surgiram?”. A primeira resposta das crianças foi: “Eles vieram do supermercado, é claro!”. Então outra dúvida pairou no ar: “Como eles foram parar no supermercado?”. Por este motivo, resolvemos estudar um pouquinho sobre a origem dos alimentos.

Iniciamos com o feijão e descobrimos que existem vários tipos diferentes: Feijão de corda, tremoço, azuki, andu, fava branca, cavalo, vermelho, carioca, preto e muitos outros.





Com a finalidade de saber como eles nascem decidimos plantá-los e descobrimos que iríamos precisar de terra adubada, pois as plantas, como nós, necessitam de nutrientes para se desenvolverem.


Plantamos todos os tipos de feijão que conhecemos em nossas pesquisas. Agora é só esperar o que vai acontecer. 



Continuaremos as nossas pesquisas sobre a origem dos alimentos.
Aguardem! Logo teremos mais novidades!!

Infantil IV E

Prof. Michelle e Kati.



          



Um comentário: