segunda-feira, 29 de junho de 2015

Projeto: Amigos de montão! - P.I Inf. V/ Profª. Suelen Flores

"Na vida é tão bom ter amigos!" E quanto mais melhor!
Para dar início ao projeto montamos o Baú da amizade. Este baú recebeu diariamente cartinhas direcionadas aos amigos da turma. Todo dia algum amigo era sorteado e recebia cartinhas de todos os amigos com recadinhos de afeto. Essa atividade nos possibilitou conhecer os nomes dos colegas, as iniciais, letras parecidas com as do nosso nome. Também observamos que existem nomes grandes e pequenos, além de nos fazer refletir o quanto cada um é especial, apesar de sermos todos diferentes!



























Procuramos em revistas imagens de pessoas tendo atitudes de amizade, carinho e respeito. Montamos juntos um cartaz coletivo com essas imagens e conversamos na roda, sobre nossas atitudes.




Brincamos com esta música:

"Eu fui à Bahia comprar um chapéu,
Da cor da lua, da cor do céu!
Não é pra mim, não é pra ninguém,
é para o meu amigo ________, que eu quero bem!"

E com este chapéu engraçado nos divertimos muito!














 Teve també, dia da fantasia e aniversário da "Profe"




















E outras atividades em que trabalhamos o valor da amizade.









Será que conhecemos bem nosso amigos?
Vamos tentar adivinhar que amigo é este?
Por que você acha que é ele?
Cabelo enrolado, cabelo curto, baixo, alto, cabelo preso, solto...














"São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme

É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo deixa assim como está
E eu adoro e agora
Eu quero poder lhe falar 
Dessa amizade que nasceu 
Você e eu 
Nós e você 
Vocês e eu" 

(Música: É tão lindo - Turma do Balão Mágico) 


Com muito amor, 


Profª Suelen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário