segunda-feira, 29 de junho de 2015

Projeto: "Amigos para sempre" Infantil V Professora: Nany Ferreira



Projeto: "Amigos para sempre"



Cultivar a amizade desde a infância tem um efeito muito significativo na vida das crianças. Trabalhar a amizade não é algo que acontece de imediato, ela se constrói no convívio com o outro e nas ações do dia-a-dia. 







Dessa forma, a escola tem um papel de extrema importância em garantir a inclusão de todos na sala de aula, proporcionando um ambiente rico em conhecimento e valor. Segundo o  RCENEI (Brasil, 1998, p.41) "Para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro e suas diferenças e particularidades precisa estar presente nos atos e atitudes dos adultos da instituição".




A amizade se constrói com o outro, o sentimento por alguém é algo pessoal, interno. No entanto, mesmo que não seja um sentimento positivo temos que ensinar a respeitar todas as pessoas e suas diferenças.





O projeto "Amigos para sempre" iniciou com um momento livre de escolher um amigo especial, deixamos para  cada um escolher o amigo que transmite afinidade.
Houveram trocas de carinho, brincadeiras, muitas risadas, foi muito significativo. 












Amigos nos fazem bem, amigos nos protegem, amigos nos confortam, amigos nos identificam, amigos nos completam. Ninguém precisa discorrer sobre a importância da amizade. A natureza humana é predominantemente solidária e cooperativa. Sabemos que somos melhores quando estamos juntos a pessoas em quem confiamos e com quem temos afinidades e vínculos saudáveis.



Após tantos carinhos chegou a hora
de registrarmos em folha.
Cada criança desenhou o seu amigo especial.

Vamos conferir? 







 

Após ouvirmos a história "Um amigo especial" cada criança teve a oportunidade de desenhar seu amigo no quadro de sala. Vejam os detalhes.










Os olhares para observar como o amigo é, foi destaque dos nossos pequenos.



 




Quanto amor e amizade!








Fazer um amigo é um dom

Assim terminamos essa postagem mostrando o início de um projeto lindo que os alunos do Infantil V matutino e vespertino desenvolveram.

Em breve mais novidades!

Um enorme beijo.

Professoras: Nany Ferreira, Alessandra, Katerine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário