segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Infantil IV e V: aprendendo sobre a troca dos dentes!


Nesta atividade especial, digo especial porque a época em que se inicia a troca dos dentes  gera na criança sentimentos de medo e insegurança.Por isso é importante abordar este assunto com a turma. Infelizmente muitas crianças estão entrando nesta etapa precocemente, por isso envolvemos o Infantil IV, onde muitos já perderam algum dente!
Este ano utilizei uma história da personagem Peppa que desenvolve bem nosso tema. Após a leitura conversamos sobre nossa boca e a necessidade da troca dos dentes de leite pelos permanentes.

   
Os manequins ajudam a entender este processo, inclusive porque o dente de leite se solta sem a raiz. Caso alguém não saiba, pergunte ao seu filho(a), vão ter uma aula maravilhosa!!!!
Expliquei a eles que é normal o sangramento durante a queda e que algumas vezes é necessário que um dentista ajude a tirar o dente. Quando este amolecer, que mexam muito para assim amolecer mais rápido.

 
A história da Fada dos Dentes é um incentivo que ajuda muito os pais, mas não se esqueçam que a Fada deixa sempre uma moeda. Deixei com eles a verdadeira história desta Fada genial para que vocês em casa lessem juntos, espero que tenham se divertido com a leitura!!








 Eles são curiosos e aprendem se divertindo!









 Em caso de dúvidas fico à disposição.
 Entrem em contato via agenda.
Um abraço e até a próxima!
Drª Heliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário