segunda-feira, 13 de junho de 2016

"Aulas de Informática" Infantil V Professora: Nany Ferreira


"Aulas de Informática"

A Lousa Digital...

A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. Ou seja, funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior.
 



Um dos objetivos em introduzir a informática na educação infantil  é que esta estimula a mente e o desenvolvimento intelectual das crianças, potencializando o aprendizado. Com linguagem e programação específica para educação infantil, a informática oferece as crianças um aprendizado diferenciado, estimulando e desenvolvendo áreas que talvez a aulas convencionais não consigam alcançar. 







 As aulas não são meras brincadeiras, através de jogos direcionados a aprendizagem, a aula se torna mais criativa, dinâmica e motivadora, facilitando o aluno a desenvolver melhor sua compreensão, raciocínio lógico, interpretação, aprimoramento da coordenação, noções de igualdade e diferença entre outros. A informática é mais um método eficiente para o aprendizado da educação infantil e vem tendo êxito em seus objetivos.












É importante que o professor fique atento ao ritmo de cada aluno. O professor não impõe, ele acompanha, sugere, incentiva, questiona, aprende junto ao aluno.








Como vivemos numa era moderna e tecnológica a educação não
pode ficar para trás, desde que planejada e bem implantada  as crianças só tem a ganhar com o uso da informática dando-lhe mais possibilidades ao desenvolvimento.













A inserção da informática na educação infantil, se dá porque esta estimula a mente e a capacidade intelectual das crianças, despertando nelas uma curiosidade que geralmente uma aula “comum” não desperta.  A aula também não é só brincadeiras, têm atividades direcionadas pelo educador afim de se trabalhar determinado tema, ou fazer uma atividade diferenciada.













         Assim, mostramos um pouquinho das aulas de informática.

                       Encerramos mais uma deliciosa postagem.

                                                Beijinhos

                             Infantil V Professora: Nany Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário