segunda-feira, 20 de junho de 2016

Construção da escrita: As letras do meu nome! Inf III D Professora Bruna.


         O QUE SERÁ QUE TEM DENTRO DA CAIXA?
ALGUMAS DICAS PROFESSORA?



 SÃO 26;
UTILIZAMOS O TEMPO TODO;
ESTÃO PRESENTES NOS NOSSOS NOMES!
ACERTOU QUEM DISSE O ALFABETO, AS LETRAS !


OUVIMOS A HISTÓRIA DO ALFABETO.


A PROFESSORA COLOCOU AS FOLHAS COM O NOSSO NOME NA MESA E CADA UM DE NÓS FOI IDENTIFICÁ-LA.


APÓS IDENTIFICÁ-LOS, COM A AJUDA DAS PROFESSORAS CONTAMOS QUANTAS LETRAS TEMOS NO NOSSO NOME.
EM SEGUIDA COLAMOS OS PALITOS DE PICOLÉ CORRESPONDENTE À QUANTIDADE DE LETRAS.

PINTAMOS COM LÁPIS DE COR A PRIMEIRA E A ÚLTIMA LETRA DO NOME.
PERCEBEMOS QUE MUITAS LETRAS DO NOSSO NOME SE REPETE COM A DO NOME DO AMIGO!
QUE LEGAL!

PROCURAMOS AS LETRAS DO NOSSO NOME EM REVISTAS, E NÃO É QUE ACHAMOS!


 VEJAM COMO FICOU NOSSA ATIVIDADE!


OUVIMOS A HISTÓRIA: "MARCELO, MARMELO, MARTELO" ( RUTH ROCHA).
QUE CONTA A HISTÓRIA DE MARCELO, UM MENINO QUE TROCA OS NOMES DAS COISAS, DE OBJETOS, PESSOAS E LUGARES. 
VEJA ESSE TRECHINHO DA HISTÓRIA:


Logo de manhã, Marcelo começou a falar sua nova língua:
- Mamãe, quer me passar o mexedor?
- Mexedor? Que é isso?
- Mexedorzinho, de mexer café.
- Ah, colherinha, você quer dizer.
- Papai, me dá o suco de vaca?
- Que é isso menino?
- Suco de vaca, ora! Que está no suco-da-vaqueira.
- Isso é leite, Marcelo. Quem é que entende este menino?

DEMOS BOAS RISADAS COM ESSA HISTÓRIA E APRENDEMOS JUNTO COM MARCELO QUE TODAS AS COISAS TÊM NOME E QUE DEVEMOS CHAMAR PELO MESMO NOME SENÃO NINGUÉM SE ENTENDE!

BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA!
PROFESSORA BRUNA E BIANCA.

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