segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mas será que nasceria a macieira? Infantil IV (Mat./Vesp.) Professora Jessica Novak


Levando em consideração que cuidamos mais efetivamente daquilo que nos envolvemos, a proposta levou em consideração as perspectivas das crianças sobre o mundo em que vivemos e a levar a refletir sobre a sua importância, para assim estabelecer vínculos e possa querer cada vez mais se ver parte deste processo de evolução e modificá-lo.

O trabalho foi desenvolvido baseado no livro:
"Mas será que nasceria a macieira?"
 de Alê Abreu e Priscilla Kellen

O livro apresenta a história de uma macieira, onde ao seu entorno acontecem as mudanças territoriais. O livro não possui escrita, apenas imagens.

"engana-se quem acredita que a leitura de imagens seja puramente instintiva ou fácil; compreender  uma narrativa visual pressupõe uma alfabetização do olhar. Aprende-se a ler, mas também a ver." (AGUIAR,2011)





Diante disso, realizamos uma atividade artística com carimbos de maçãs.

















Depois resolvemos criar nossa própria macieira!


























Passeamos por nossa escola para procurar galhos e folhas para construí-la. Pegamos apenas o que estava no chão, pois nossas turmas cuidam muito bem da natureza!






















Trabalhamos em conjunto para que ela ficasse bem bonita!











Também realizamos construções de escritas e algumas reflexões sobre a natureza e o homem. Sobre o que podemos fazer para ajudar a manter tudo sempre bem cuidado.
E é claro, nos deliciamos com muitas maçãs!

Beijinhos carinhosos, Profe Jessica e Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário